Apostila de coroinhas
0
“Com mil vozes proclamemos, Que Jesus no Santo Altar, Como os anjos, nós queremos Entre preces rodear! Todos juntos proclamemos De nobreza a nossa lei: ‘Somos pajens – sim clamemos!De Jesus, o Grande Rei!’”
Ser Coroinha é engrandecer o povo de Deus, com simplicidade, inocência, castidade, piedade sincera e convicção da nobreza do mistério, devendo ter respeito aos objetos sacros, recolhimento e tranquilidade. O Coroinha presta serviço no altar e para isso necessita ter e ser oração, compenetrar em si sua missão. Deve ter amor e dedicação. Para mais dignamente exercer as suas funções, deve o coroinha participar da sagrada Eucaristia cada dia com mais fervor e piedade, alimentar-se dela e adquirir a respeito dela um conhecimento cada vez mais elevado. Empenhe-se em penetrar o sentido íntimo e espiritual das ações que realiza, de modo que todos os dias se ofereça inteiramente a Deus e se entregue com sincero amor ao Corpo místico de Cristo, quer dizer, ao povo de Deus, cuidando principalmente dos fracos e dos enfermos.
1
SUMÁRIO
Introdução ........................................................................................................... 3 1º Encontro 1. O que é ser coroinha? ......................................................................... 4 2. Mandamentos/Responsabilidades ...................................................... 4 3. Postura ................................................................................................ 6 2º Encontro 1. Ano Litúrgico ..................................................................................... 7 2. Cores Litúrgicas ................................................................................. 7 3. Espaço das celebrações ...................................................................... 8 3º Encontro 1. Materiais Litúrgicos