APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
------, brasileira, solteira, doméstica, carteira de identidade nº------, emitida pelo DETRAN/RJ, CPF: --------, residente e domiciliada, n/cidade na Rua ------ vem mui respeitosamente, através do advogado signatário ----, inscrito na OAB/-- sob o nº ----, com escritório na ------, onde receberá intimação e notificação, PROPOR a presente...
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO DOENÇA OU, ALTERNATIVAMENTE, CONCESSÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, pelos seguintes fatos e fundamentos:
1. DOS FATOS:
A Autora sempre trabalhou em residências exercendo e função de doméstica.
Pelo longo período de trabalho na referida função, além de outros motivos, a Autora contraiu diversas enfermidades tais como hipertensão, problemas na coluna, diabetes, problemas neurológicos, entre outros, o quem tem lhe impedido de exercer suas atividades laborativas, bem como as atividades em sua própria residência, não podendo, ainda, sequer sair de casa sozinha, tendo que sempre estar acompanhada por algum parente.
Por conta disso, em ------, a Autora requereu junto à Autarquia Previdenciária, a concessão de benefício previdenciário, que foi indeferido, conforme comunicação de decisão em anexo.
Dados sobre o requerimento de benefício indeferido:
NIT Nº ------
Número do benefício ------
A autora é acometida de moléstia que a incapacita para o trabalho desde ------, conforme laudos médicos em anexo, sendo usuária de vários medicamentos de uso controlado tais como CAPTROPIL 50MM, ERATIOZIDA 50MM, DIAZEPAN 10MM, AAS, entre outros, conforme várias receitas em anexo.
Desde então, a Autora vem obtendo a prorrogação do beneficio, fato este comprovado através da farta documentação em anexo, pois ainda encontra-se impossibilitada de exercer suas