apollo 18
O filme explora as teorias da conspiração sobre a missão espacial Apollo 18, cancelada na década de 1970 pela NASA. A trama revelará que a missão existiu - e depois dela nem EUA nem União Soviética ousaram pisar na Lua de novo.
Título original: Apollo 18
Ano de lançamento: 2011
Direção: Gonzalo López-Gallego
Produção: Timur Bekmambetov, Michele Wolkoff
Roteiro: Brian Miller, Cory Goodman
Duração: 86 minutos
Elenco: Warren Christie (Benjamin), Lloyd Owen (Nathan), Ryan Robbins (John)
Censura: 14 anos
Público Alvo: Jovens, Adultos, (maiores de 14 anos).
Resumo do Filme
O filme inicia-se com a explicação sobre as últimas missões a lua. E que em 2011, 84 horas de filmagens secretas foram disponibilizadas no site lunartruth.com. Em dezembro de 1972, a tripulação da anteriormente cancelada Apollo 18 é informada de que a missão irá acontecer, embora tenha agora sido organizada por um departamento secreto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O comandante Nathan Walker, o tenente-coronel John Grey e capitão Benjamin Anderson são lançados em direção a Lua para, oficialmente, instalar detectores de mísseis balísticos da União Soviética.
Grey permanece em órbita a bordo do modulo de comando, enquanto Walker e Anderson andam pelo solo lunar. Instalam os detectores e recolhem amostras de rochas lunares. Ao tentar dormir, o par ouve ruídos externos. Houston afirma que os ruídos são interferências dos detectores. Anderson encontra uma amostra de rocha no chão da nave, apesar de ter guardado as amostras. Durante a exploração posterior, eles descobrem pegadas que os levam a um LK lander soviético nas proximidades, com seu interior danificado e com manchas de sangue. Anderson segue as pistas que levam até uma cratera escura e encontra um cosmonauta morto.
No dia seguinte os dois observam que a bandeira americana desapareceu. Sua missão se completa, a equipe se prepara para deixar a Lua, mas o lançamento é abortado quando a nave