Aplle - o que aconteceu após 1997?
Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak, dois amigos de faculdade fascinados por eletrônica, apresentaram no “Clube do Computador” (Homebrew Computer Club), na Universidade Berkeley, o Apple I. O projeto consistia em um computador pessoal bastante avançado para a época, composto por era uma simples caixa de madeira que armazenava uma placa de circuitos e que apesar de inovador foi recusado pela Atari e pela HP, que não enxergavam um futuro para os computadores pessoais. Mesmo assim, os dois resolveram levar a ideia adiante, produzindo-o com recursos próprios e em 1º de Abril de 1976, a Apple Computer nasceu.
Com muitas mudanças positivas, em 1977, o Apple I ganhou um sucessor: o Apple II que já se assemelhava em muito com os computadores atuais. Possuía um gabinete plástico e tinha um teclado incorporado.
Em 1980 , quando o Apple III foi lançado, a empresa tinha crescido muito, contavam com dezenas de empregados e começava a exportar.
As coisas começaram a ficar mais difíceis em 1981. O mercado ficou saturado dificultando as vendas e em Fevereiro a Apple foi forçada a despedir 40 empregados. Wozniak se feriu em um acidente aéreo ficando ausente da companhia e Jobs se tornou presidente da Apple Computer em Março desse mesmo ano.
Nos anos seguintes, além de continuar aperfeiçoando sua linha de computadores, a Apple começou a investir pesadamente no desenvolvimento de computadores com interface gráfica e mouse. A “idéia” surgiu numa visita de Steve Jobs e outros funcionários da Apple ao laboratório da Xerox, onde computadores com interface gráfica eram desenvolvidos desde a década de 70.
Em Abril de 1983, John Sculley, ex-presidente da Pepsi Cola se tornou presidente e CEO da Apple. Ainda em 1983, um grande passo: o lançamento do Lisa, um computador avançado com 1MB de memória RAM, dois drives de disquete, disco rígido de 5MB e um monitor de 12 polegadas. Com uma interface muito bem elaborada e uma suíte de aplicativos equivalente ao