Aplicação
A NOVA ERA DAS EMPRESAS:
As empresas buscam pessoas capazes de criar, envolver, inovar e ter suas próprias iniciativas. As empresas também devem ser consideradas como ponto importante, já que as mudanças na cultura da empresa para uma valorização dos empreendedores devem vir da direção das empresas, que deve apoiar as mudanças e programar ações de gestão e compensação das inovações. Assim encarregando poderes para as mudanças e também definir alguns limites, pois será instalado um ambiente de liberdade para inovação nas empresas.
Os gerentes devem assumir uma posição de “patrocinadores” dos empreendedores, dando-lhes apoio e uma direção na organização. Muitas vezes as organizações perdem oportunidades de melhorar sua competitividade porque a cultura empresarial, essencialmente contra as mudanças, estimulando as pessoas dentro das empresas que seriam potenciais empreendedores a desistir dos projetos ou abandonar as empresas para programar-las.
Muitas empresas precisam estar preparadas para trabalhar com o inédito. Empresas líderes em inovação criam estratégias para estimular a capacidade criativa de seus funcionários para alcançarem seus objetivos.
As organizações para inovar precisa buscar sempre o novo, o diferente e valorizar novos olhares, novas alternativas, sem ter medo dos riscos, uma vez que, programar uma nova idéia no ambiente organizacional envolve expectativas complementares, tanto da organização como da equipe de trabalho. Isso surge a partir de uma nova idéia recebida, onde é adicionado conhecimento para se produzir algo concreto, tendo a inovação relação com o fazer, por em prática, sendo ferramenta básica para sua efetivação e o seu conhecimento.
Ter referências como um produto ou serviço nasce e como ele acaba caindo no esquecimento. Assim precisa aprender a lidar como o risco e também como o que é essencial, pois, na busca por novas idéias, sempre há um risco envolvido.