Aplicação da Estatística no Estudo do Comportamento Organizacional.
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A correta coleta e análise de dados por meio de estudos estatísticos ajuda o administrador a entender as necessidades de seus funcionários. Dessa forma torna-se mais fácil saber onde demanda mais investimentos. O capital humano de uma organização é o bem mais precioso e deve ser entendido e incentivado. Ter funcionários que consigam acompanhar o ritmo de crescimento e de exigência que o mercado impõe é fundamental para o crescimento econômico de uma organização.
2 DESENVOLVIMENTO
Os métodos estatísticos estão longe de ser aplicados somente na área de matemática e estatísticas podem ser empregados em praticamente todas as áreas do conhecimento. Sempre que a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais estiver envolvida, na tecnologia, em especial na melhoria da qualidade, a metodologia estatística tem um forte papel. Também deve-se destacar as aplicações na área da medicina, biologia, agronomia, psicologia, etc, bem como nas ciências humanas.
Émile Durkheim (1858-1917) ao defender que era preciso olhar os fatos sociais "como se fossem coisas" e fazer uso das estatísticas para verificar as relações entre diferentes fenômenos sociais, confirma que cada vez mais, a estatística passa a ser utilizada para interpretar as relações sociais.
A distribuição de probabilidades é um dos modelos estatísticos que mostra os possíveis resultados de um determinado evento. Por esta razão, as distribuições de probabilidades podem ser uma grande ferramenta de análise. Uma empresa pode utilizar a distribuição por probabilidade para criar cenários, analisando várias possibilidades distintas para correta tomada de decisão. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pessimista, o realista e o otimista. O cenário