Aplicar os conselhos das escrituras pode aperfeiçoar um casamento
Mas como bem sabemos, ninguém casa pensando em se divorciar. Então, que será que está errado? Estariam as pessoas casando sem se conhecer realmente, não estariam essas preparadas para os inevitáveis problemas pós-matrimonio?
Aqueles que são casados sabem o quão difícil é a vida a dois, por mais que namorem e se conheçam bastante, o convívio entre duas pessoas de criações diferentes, inevitavelmente vai resultar em divergências.
A diferença entre sucesso e fracasso no matrimonio, vai se definir em aonde irão buscar conselhos para resolver as divergências, e melhor, onde buscarão orientações para enfrenta as dificuldades antes delas surgirem.
A milênios nada tem se mostrado mais eficaz na prevenção de atritos ou na resolução deles, como a BIBLIA SAGRADA.
E o que ela nos ensina, quando o assunto é MATRIMÔNIO?
Para começar, ela da um conselho bem direto para aqueles que pretendem se casar, em 1 Cor. 7:39, que é ‘casar somente no Senhor’.
Mas, tbm ela da conselhos aos casais, e de modo também bem claro, querem ver? Vamos ler Efesios 5:23. Neste texto a chefia por parte do marido é posta, na mesma certeza que Cristo é o cabeça da congregação, não oferecendo margem para qualquer interpretação diferente disso. E Colossenses 3:18, da força a esse principio de novo de modo direto.
Mas significa isso que o marido deve tratar a esposa a seu bel prazer, não se importando com os sentimentos dela? Mais uma vez a bíblia responde, no mesmo livro de Colossenses, citado anteriormente, querem ver? Colossenses