APLICA O E UTILIZA O DE METAZ ARIOS NA REA AMBIENTAL
989 palavras
4 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁCENTRO DE TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA
APLICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE METAZÓARIOS NA ÁREA AMBIENTAL
Disciplina: Biologia Geral e Aplicada
Curso: Engenharia Ambiental
Acadêmicas:
Adriana Wanessa Rodrigueiro Queiroz R.A.91015
Carolina Sia Marotto R.A. 88276
Isabela de Jesus Sanchez R.A. 91858
Maria Júlia Bonfim Santana R.A. 89607
Prof. Kelly P. Rodrigues
Umuarama, 20 de novembro de 2014.
APLICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE METAZÓARIOS NA ÁREA AMBIENTAL
Os primeiros seres que surgiram na Terra eram formados por uma única célula e se assemelhavam, a julgar por vestígios fósseis, às atuais amebas. A partir deles processou-se a evolução de uma numerosa série de divisões e classes, cuja estrutura se tornou cada vez mais complexa e conduziu à vasta gama em que hoje se diferencia, desde as esponjas até os vertebrados superiores.
Todos esses conjuntos, que incluem a maioria das espécies animais do planeta, constituem o sub-reino dos metazoários. Metazoários são os animais pluricelulares, ou seja, aqueles cujo organismo é constituído por várias células.
No reino animal, só os protozoários são unicelulares, uma vez que as bactérias, vírus e demais microrganismos pertencem a outra classificação. No nível mais baixo da evolução dos metazoários estão as esponjas, derivadas talvez de primitivos protozoários flagelados, que são animais unicelulares dotados de flagelos (finos filamentos de função locomotora). Pertencentes ao filo dos poríferos ou espongiários, as esponjas não dispõem de