Aplica es para Internet
História da Internet
Começou no início de 1969 e tinha nome de ARPANET (USA) e era composta por 04 computadores.
A internet é o maior conglomerado de redes de comunicação em escala mundial e dispõe de milhares de computadores interligados. Esta comunicação se dá pelo protocolo TPC/IP, que permite acesso somente a dados digitais.
ISP = Provedor de serviços da Internet.
O provedor fornece o modem (significa modulador / desmodulador), que converte os sinais digitais para analógico e vice-versa. O modem é o que se conecta ao ISP.
Estrutura da internet: Você se liga a um provedor, o provedor liga-se a um “provedor maior” (Companhia de telecomunicações), e este mantém as principais ligações da internet, permitindo a comunicação com qualquer pessoa do mundo.
Caminho: Para chegar à nossa casa, a Internet passa por quatro passos: 01) backbone, 02) Provedor de Acesso, 03) Provedor de Serviço e 04) Usuário final.
BACKBONES: Pontos das redes que compõem os núcleos da Internet. Estes são pontos chaves da Internet que distribuem pelas redes informações baseadas em tecnologia TCP/IP.
PROVEDOR DE ACESSO: A partir dos backbones, o sinal chega aos provedores de acesso. Eles contratam os sinais de backbones para distribuir aos usuários.
PROVEDOR DE SERVIÇO: É o meio de transporte destes dados ao usuário final. Essas empresas recebem os dados do provedor de acesso e distribuem aos usuários.
USUÁRIO FINAL: O sinal da internet passa a fazer todo caminho novamente, porém de maneira inversa, pois o usuário final também envia sinais com requisições, ou seja, os dados saem do usuário, passam pelo provedor de serviço e são enviados ao provedor de acesso, que por fim, chega ao backbone.
Endereços de sites são baseados na tecnologia DNS, que é a criação de atalhos entre o endereço WWW e endereços IP. Assim, não é necessário digitar o IP da página, basta conhecer o endereço WWW.
INTRODUÇÃO AO FLASH
Até o ano 2000, as páginas de Internet eram estáticas.