API para venda de SMS que fornece integração com o Sistema do seu Cliente
Redes de Computadores
Disciplina:
Redes de computadores
Professor:
Jorge Trento
Data da Avaliação:
14/05/2014
Nome Aluno:
Willian Radin
Resumo
Chapecó 14 de Maio de 2014
Segmentação de memória:
Existe ainda uma outra maneira de subdividir o espaço de memória endereçável, conhecida como segmentação. Enquanto a paginação é invisível ao programador e visa oferecer um espaço de endereçamento maior, a segmentação normalmente é visível ao programador, sendo Usada como um meio conveniente para organizar programas e dados e como um mecanismo Para associar atributos de privilégio e de proteção a instruções e dados.
A segmentação possibilita ao programador ver a memória como um conjunto de espaços de endereçamento ou segmentos.
Essa organização apresenta diversas vantagens em relação a um espaço de endereçamento não-segmentado:
Simplifica a manipulação de estruturas de dados de tamanho variável. Se o programador não souber a priori o tamanho de uma determinada estrutura de dados, ele não precisará adivinhar. Essa estrutura de dados pode ser alocada em um segmento próprio, e o sistema operacional expandirá ou diminuirá o tamanho do segmento quando necessário.
Facilita a proteção de memória. Como um segmento pode ser construído de modo a conter um conjunto bem definido de programas ou dados, um programador ou um administrador de sistema pode atribuir privilégios de acesso a programas e dados de maneira conveniente.
Essas vantagens não são disponíveis na paginação, que é invisível para o programador. Por outro lado, a paginação oferece uma maneira eficiente de gerenciamento de memória. Para combinar as vantagens de ambos, alguns sistemas são equipados com hardware e software de sistema operacional para oferecer ambos os esquemas.
Hardware de gerenciamento de memória do Pentium II
Desde a introdução da arquitetura de 32 bits, desenvolveram-se esquemas elaborados de gerenciamento de memória