Apenas testando
O fluxo cinésico da interação social envolve movimentos de cabeça, piscar de olhos, movimentos de queixos, e lábios, variação nas posições de tórax e ombros, assim como pernas, pés, mãos e dedos.
O rosto é o mais importante instrumento não-verbal.
O corpo humano pode assumir mais de mil posturas diferentes, e todas como meios de comunicação. Estamos sempre fazendo declarações, mesmo quando não dizemos uma só palavra.
Existem algumas ações inconscientes, tipo: Quando dois homens precisam sentar-se lado a lado (o que normalmente tentam evitar), eles se sentarão o mais distante possível um do outro cruzando pernas e inclinando-se para traz. Cada país uma cultura: Enquanto os Ingleses têm a fama de serem ‘’frios’’, ‘’reservados’’, ‘’distantes’’, para os Árabes a proximidade é fundamental. É necessário, porém, evitar interpretações fáceis e indiscutíveis.
De acordo com as pesquisas, essa é a porcentagem do impacto de uma mensagem sobre o ouvinte:
07% - Verbal (o que a pessoa diz ou escreve)
38% - Vocal (tom de voz, inflexões e outros sons)
55% - Não Verbal (gestos e movimentos)
É possível perceber claramente que nos comunicamos muito mais com o nosso corpo do que com o tom da nossa voz ou palavra. O que podemos crer que “o corpo fala por nós.” O administrador, o líder e o executivo não podem ficar alheios à linguagem corporal e aos efeitos que essa linguagem exerce sobre as pessoas com quem entram em contato (negociar atitudes entre as pessoas). Precisamos ficar atentos e cientes dos conflitos provocados quando o corpo expressa uma atitude que as palavras tentam contradizer.
Cruzar os braços e inclinar-se para trás, às vezes indica falta de interesse na conversa, já, inclinar-se para frente e cruzar as mão pode ser sinal de interesse no que esta sendo falado. Um homem ao mover-se põe em funcionamento formas de expressões completas e complexas.A maneira de cumprimentar, estendendo a mão, (fitando nos olhos, segundo