Apenas mais um
Esse não vai ser o primeiro e nem o ultimo texto falando sobre a Copa do Mundo, e aí vem aquela questão, criticar ou favorecer a Copa em nosso país? É bem complexo discutir sobre esse assunto pelo fato da população brasileira não ter “moral” pra criticar as decisões da Dilma!
Penso assim, porque, qual a lógica desse transtorno em todo o país faltando menos de um mês pra abertura da Copa, chorar pelo leite derramado é fácil, evitar que ele se derrame que é a parte mais difícil não é?
O que adianta sair destruindo tudo pra depois ir e votar no mesmo partido?
Pra continuar a mesma coisa de sempre! Não acho que não deva ter a Copa no Brasil, porém se os políticos se importassem e se preocupassem com as questões de saúde, educação, segurança e transporte do país com a mesma intensidade que estão se importando com a Copa no Brasil talvez as coisas fossem mais fáceis. E agora eu pergunto: O Brasil tem estrutura pra ser a sede da Copa do Mundo? Mas é claro que não, talvez se os políticos fizessem sua parte, não haveria tanta cobrança da população, o povo quer mudanças! E o que mudou? Agora o Brasil tem mais um estádio? O Brasil vai passar de penta pra hexa só porque está jogando em casa? Essas são as mudanças esperadas? Acredito eu que não, a mudança não depende somente da Presidente Dilma, depende do Brasil todo e quem ta menos preocupado? Os políticos ou a população? Porque os brasileiros só pensam em destruição e os políticos só querem cifrão! Para mudanças acontecerem tem que haver uma combinação, um conjunto.
E depois de tudo, mesmo que o Brasil não ganhe! Qual a imagem que fica do nosso país? O país dos seqüestros, dos bondes, dos Bopes? Ou o país deitado em berço esplêndido e abençoado por Deus? O país das favelas em progressão geométrica? Ou o país que derrotou o analfabetismo?
Que esta farra não seja o prenúncio de uma outra pior, com dinheiro