Apelação
PROCESSO Nº.
ANTÔNIO DA SILVA JÚNIOR, menor impúbere, representado por sua genitora, nacionalidade, estado civil, profissão, filiação, RG, CPF, residente e domiciliada em logradouro, n°, bairro, cidade, estado, CEP, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado adiante assinado, inconformado com a respeitável sentença proferida às fls., interpor RECURSO DE APELAÇÃO nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, pelas razões anexas, as quais deverão ser recebidas e encaminhadas ao e. Tribunal de Justiça.
Requer que o recurso seja recebido nos efeitos previstos em lei, isto é, devolutivo e suspensivo.
Segue anexa guia do recolhimento das custas e do preparo.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Local e data
Nome e assinatura do advogado
Inscrição na OAB
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLÊNDA CÂMARA,
DOUTÍSSIMOS JULGADORES;
RAZÕES DE APELAÇÃO
Nº DO PROCESSO
APELANTE: Antônio da Silva Júnior
APELADO: Walter Costa
AÇÃO: Reparação de Danos Morais e Patrimoniais
ILUSTRES DESEMBARGADORES,
1 - DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE
O presente recurso é próprio, tempestivo, as partes são legítimas e estão devidamente representadas, portanto, preenchido os pressupostos de admissibilidade.
2 - SÍNTESE DO PROCESSO
O apelante ajuizou uma ação de reparação por danos morais e patrimoniais em face de Walter Costa, devido ao transtorno sofrido por ele em janeiro de 2005, quando retornava da escola para sua casa, ao transitar por estrada de terra da região rural onde morava, foi atingido por um coice de cavalo que se encontrava em um terreno à margem da estrada, sofrendo em razão do golpe sérios danos à saúde, tendo que se submeter a um tratamento de longa duração e de custo elevado.
No mês de janeiro do ano de 2009 o apelante moveu uma ação de reparação de danos morais e patrimoniais