Apelação Revelia
Processo nº 00001000-11111.11.111.111
...., já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, pela Defensoria Pública, tempestivamente, inconformado com a R. Sentença de fls. interpor o presente
RECURSO DE APELAÇÃO
pelas razões de fato e de direito que expõem nas razões que seguem.
O apelante está sob o pálio da Defensoria Pública desde o início do processo, requerendo que seja mantida a gratuidade de justiça, uma vez que não dispõe de meios para arcar com custas processuais e honorários de advogados sem prejuízo do próprio sustento ou de sua família.
Informa ainda que faz uso da prerrogativa legal de contagem de prazo em dobro.
Espera que seja determinado o recebimento do recurso no duplo efeito, determinado seu processamento nos termos legais e, por fim, remetidos os autos ao Tribunal de Justiça para que venha a ser conhecido e tenha provimento.
Nestes termos, pede deferimento.
Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2013.
RAZÕES DE APELAÇÃO
2ª VARA CÍVEL DA CAPITAL
Recorrente: ...
Recorrido: ...
Egrégia Câmara.
Doutos Julgadores!
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
O apelante é assistido da Defensoria Pública, razão pela qual, requer a gratuidade, com isenção do preparo do presente recurso, vez que não possui condições de arcar com as custas e honorários advocatícios, sem prejuízo próprio.
DA TEMPESTIVIDADE
Considerando as disposições constantes na lei 7.871/89, que conferiu ao Defensor Público além da intimação pessoal para todos os atos do processo, a contagem em dobro de todos os prazos, verifica-se a tempestividade do presente recurso.
Os autos foram remetidos à Defensoria Pública, nos termos da guia de remessa existente no cartório. Portanto, o presente recurso é tempestivo.
BREVE RELATO DA LIDE E DA NECESSIDADE DE REFORMA DA R. SENTENÇA
O recorrido ingressou com a presente