APELAÇÃO PREVIDENCIARIA AÇÃO DE APOSENTADORIA POR IDADE RURAL
1166 palavras
5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA_____ ª VARA CIVIL DA COMARCA DE _____________________________.Processo nº :
Apelante :
Apelado : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
___________________________, devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, por seu advogado que esta subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor o presente
R E C U R S O D E A P E L A Ç Ã O
inconformada com a r. sentença proferida nos autos, consubstanciado nas razões de fato e de direito em anexo, que indubitavelmente darão razão para a REFORMA TOTAL da decisão proferida.
Requer a isenção do pagamento do preparo, e deferimento da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos da Lei nº 1.060/50, eis que não pode suportar o ônus das custas processuais sem comprometimento de seu sustento pessoal e familiar, juntando, neste ato, comprovante de que não declara IRPF.
Requer que Vossa Excelência as receba e as encaminhe, como de direito e para que delas conheça a E. Turma Recursal.
Nestes Termos, Pede Deferimento
Caiçara-RS, 18 de junho de 2013.
__________________________________
OAB/__ ___________
R A Z Õ E S D E A P E L A Ç Ã O.
Egrégio Tribunal,
Doutos Julgadores
I. DAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS. A Apelante busca na presente ação a concessão do benefício previdenciário da aposentadoria por idade rural – Segurado Especial. Entendendo não ter a Apelante comprovado os requisitos legais para concessão do benefício almejado, o juiz prolator da r. Sentença ora apelada não acolheu o pedido formulado, julgando improcedente a ação. Sustentou no mérito que os documentos trazidos aos autos são insuficientes à comprovação das alegações iniciais, pois inexistem elementos de prova suficiente que apontem a efetiva realização de trabalho rural. Tal entendimento não pode prosperar, visto que a Demandante possui direito ao benefício almejado em virtude de comprovar todos os requisitos legais exigidos para tanto, conforme