Apelação - Absolvição Sumária
Processo nº......
VITÓRIO ALCEBÍADES FRANCO SOUZA, já devidamente qualificado nos autos da Ação Penal que lhe move a Justiça Pública, processo em epígrafe, por seu advogado infra-assinado, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, interpor APELAÇÃO, com fundamento nos artigos 416 e 593, inciso III, alínea “c” do CPP.
Requer seja recebido o presente recurso e encaminhado ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de ..., com razões seguem em anexo.
Nesses termos, Pede deferimento.
Local..., Data...
______________________ ADVOGADO OAB/UF nº....
Razões de
APELANTE: VITÓRIO ALCEBÍADES FRANCO SOUZA
APELADO: JUSTIÇA PÚBLICA
Processo nº....... do ____Tribunal do Júri da Comarca de _______ no Estado de ________.
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA
Em que pese o brilhantismo do ilustre Magistrado, não agiu ele com o costumeiro acerto, devendo sua r. sentença ser reformada, como se demonstrará a seguir.
A sentença de fls. ...absolveu sumariamente o Apelante porém aplicou-lhe medida de segurança que consiste na internação em hospital de custódia para tratamento psiquiátrico pelo prazo mínimo de 2 anos.
Data vênia, a reforma da respeitável sentença se impõe, mesmo que o Apelante tenha sido absolvido sumariamente foi lhe aplicado medida de segurança que se mostra excessiva diante das peculiaridades do caso concreto em análise.
DOS FATOS O Apelante foi denunciado pelo Ministério Público, pois teria causado em Ferdinando Maciel mediante uso barra de ferro lesões corporais que lhe causaram a morte.
No decorrer das investigações ficou comprovado através de exame de insanidade mental realizado que o Apelante sofre de esquizofrenia grave.
Ouvidas duas testemunhas que afirmaram