APELA O PROCESSO CIVIL III 1
Processo n.º ___
Ordem n.º ___
PAULO (sobrenome), já qualificado nos autos destacados da ação indenizatória que lhe move AMANDA (sobrenome), já qualificada, por meio de seu advogado, com base no artigo 513 e seguintes do Código de Processo Civil, vem à honrada presença de V.Ex.ª interpor APELAÇÃO, uma vez que não se conforma com a respeitável sentença de fls. __/__.
Para tanto, requer a juntada dos comprovantes do recolhimento da taxa e do porte de remessa e retorno.
Requer o recebimento desta apelação nos efeitos suspensivo e devolutivo, nos termos da primeira parte do artigo 520 do CPC.
Requer a intimação da Apelada para oferecer suas contrarrazões nos termos do artigo 518 do CPC e , após, sejam os autos remetidos a uma das Colendas Câmaras de Direito Privado do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para conhecimento e provimento.
Nestes termos, pede deferimento.
Juazeiro do Norte/CE, 03 de abril de 2015
Advogado ..., OAB ...
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE JUAZEIRO DO NORTE
RAZÕES DE APELAÇÃO
Processo n.º __
Ordem n.º __
Vara de origem: 2.ª Vara Cível de Juazeiro do Norte/CE.
Apelante: Paulo (sobrenome)
Apelada: Amanda (sobrenome)
Colenda Câmara,
Ínclitos Julgadores,
Preclaro Relator,
A r. sentença de fls. __/__ deve ser revista como desígnio de Justiça, pois afronta regras de nosso processo civil e normas basilares de nosso Direito Constitucional.
1. DA SÍNTESE DA CAUSA
A Apelada moveu contra o Apelante uma ação indenizatória de fls. __/__ onde alega que em __/__/__ parou sua moto diante de uma faixa de pedestres quando veio a ser abalroada pelo veículo conduzido pelo Apelante.
Requerendo o processamento da ação pelo rito sumário, a Apelada pediu indenização por danos materiais, por conta de gastos hospitalares e com remédios na ordem de R$15.000,00 e danos morais em razão de