Apela o majora o dos honor rios
Autos n.° ________________
_________________, já devidamente qualificado nos autos supra, que move em face de BANCO _____________, por meio de seu advogado que esta subscreve, nos autos do processo em epígrafe, vem, respeitosamente à presença de V. Exa., inconformado com a r. sentença, interpor, com fundamento no art. 513 e ss. do CPC, a presente APELAÇÃO, pelas razões em anexo, requerendo seu regular processamento, com a remessa dos autos a instância recursal competente, independentemente de preparo.
Nestes termos
Pede-se deferimento
São Paulo, __ de______ de ____
___________________________
(nome do advogado)
(nº da OAB)
RAZÕES DE APELAÇÃO Apelantes: ______________________
Apelado: _______________________ EGRÉGIO TRIBUNAL COLENDA CÂMARA ÍNCLITOS JULGADORES Inconformado com a r. sentença que julgou parcialmente procedente ação de cobrança com base nos planos econômicos, que fixou como verba honorária a quantia de 8%, nesse ponto, insurge o apelante.
Em que pese o costumeiro brilhantismo do douto magistrado a quo, a r. sentença não merece prosperar. Senão vejamos.
Ao condenar a requerida em patamar inferior ao previsto em lei, agiu com erro o douto magistrado. Primeiramente, como se sabe, tal verba deve ser pautada entre o mínimo de 10% e o máximo, 20%.
No caso em tela, o advogado, prestando a assistência jurídica integral, promoveu demanda pelo apelante. Toda a verba honorária tem natureza alimentar.
Dessa feita, tal situação deve ser levada em conta na fixação dos honorários advocatícios, devendo a condenação ser