Aparência pessoal
Serviços Jurídicos 1º módulo.
Profª: Andréia Ribeiro
Thiago Santos Correia
Gabriela
Celina
Oleg
Vanilda
RESUMO TRABALHO GRUPO 1
A aparência pessoal como marca registrada no mundo profissional.
A aparência é um dos requisitos integrantes do marketing pessoal de cada indivíduo. É ela que traz o nosso cartão de visita (a primeira impressão), por que no mundo profissional as pessoas não são avaliadas, geralmente, pelo lado emocional. As grandes corporações precisam ter em seus funcionários o reflexo de suas premissas para permear a conduta da empresa no mundo globalizado.
Falar em aparência pessoal é falar sobre equilíbrio e responsabilidade para que haja harmonia dentro do ambiente de trabalho. Podemos citar, também, o respeito pelo cargo e a empresa em que se trabalha ou pretende trabalhar.
Beleza pessoal é muito subjetivo e este não é o foco, afinal, acima de tudo, bom senso e bons profissionais agregam muito mais valor do que profissionais incompletos, quer seja pela capacidade, quer seja pela falta de prudência com o seu marketing pessoal.
Não se pode conceber que o marketing pessoal é apenas a aparência, mas sim um conjunto de boas escolhas, eficiência, dedicação naquilo que se faz , comprometimento, responsabilidade, boa oratória, e também, não menos importante, o lado humano de cada um, que por vezes é esquecido em detrimento de uma competição voraz e selvagem de destaque corporativo.
Pergunta:
De que maneira vocês acreditam que a aparência pessoal pode influenciar negativamente na conquista ou na manutenção de um emprego?
Resposta:
A aparência pessoal não pode chamar mais atenção do que o conteúdo profissional. Ela deve estar presente de maneira responsável e adequada ao ambiente de trabalho, entretanto, é imprescindível. Em geral, não somos julgados emocionalmente, por isso a aparência pessoal deve ornamentar nossas principais qualidades para que formem, juntas, uma ótima primeira impressão ou justifique de