Apagão profissional
Professora: Edilene Maria de Oliveira
Alunos: Ivanilda F. L. Vasaconcelos
RA: 2305295748
Katia dos reis silva neves
RA:2321361878,
Marcia regina ribeiro azevedo
RA:2306313724,
Lucia couto claussen
RA :2307353265
Estudando possibilidades de resolução para apagão de profissionais.
Introdução:nessa proposta estudamos algumas possibilidades que possa vim a ajudar o “apagão de profissionais”,
O apagão profissional na percepção dos empresários e a falta de profissionais bem preparados (capacitados), até mesmo preparados para o manuseio de novas tecnologias. Deixando assim as industrias, abarrotadas de tecnologias sem uso. Os profissionais julgam como fator do apagão a falta de bom curso profissionalizantes.
Boas propostas que estão sendo tomadas por algumas empresas, mas que deveriam ser tomadas por todas é o investimento em trainees dentro da própria empresa.
Outra forma utilizada esta sendo a busca de antigos profissionais (até aposentados) para suprir essa falta, ou a busca de tecnólogos, muitas das vezes nem formados na área, porém capazes de manusear as tecnologias.
Ambas as partes (empresários e profissionais) tem que entrar em um consenso, referente ao fato de que o empresário precisa do profissional e vice e versa, então ambos cedem o que tem a oferecer o empresário o ensina, o profissional a mão de obra e a disponibilidade para aprender.
Percebemos então que a capacidade do profissional hoje esta voltada para a falta do bom ensinamento, em muitas áreas, até mesmo naquelas que são consideradas por muitos como um “primeiro emprego”, exemplo: atendente de telemarketing.
Os conteúdos apresentados no decorrer da nossa formação são bem elaborados, estão de acordo com que o mercado exige da área, não só o mercado mas também a nossa satisfação como futuros profissionais na área.
Divulgar uma melhor imagem de nós