APAE
Empregabilidade;
Apoio à pessoa com deficiência;
Estimulação precoce.
(2) Quando indagada se a vinculas entre a profissão e a religião na universa ONG:
R: Não
(3) Quando indagada se a prática profissional pode ser influenciada por elementos religiosos.
R: Não
(4) O que você tem a dizer sobre: O crescimento do terceiro setor, em sua vasta composição de entidades privadas sem fins lucrativos, demonstra que houve uma transferência de responsabilidade a execução políticas para o setor privado, em particular na década de 90. Como este setor vem se profissionalizando cada vez mais, a área de assistência social configura-se como campo de disputa dos diversos interesses reprendidos por forças político-partidárias. Ao serem indevidamente classificadas como filantrópicas, por não demonstrarem mérito de sua ação assistencial, reiteram a cultura clientelística e da tutela ao invés da concepção do direito social. Além do que muitas não estão ao alcance da fiscalização dos conselhos de direitos sociais na aplicação dos recursos públicos.
R:
Diz que o terceiro setor deve ser independente do Estado mais não é; e afirma que existe o terceiro setor e ONGS, e responsabilidade social do Estado e contraditório. Contraditório entre governo e não governo; ONGS e governo. Mais contato com a realidade e muito rico para a profissão.
(5) Quando indagado do espaço ocupacional. Quais são as dificuldades e o lado positivo?
R: É um espaço que possibilita a aprendizagem e experiência. Afirma que a falta de estrutura e a falta de reconhecimento da sociedade são os problemas.
Roteiro Institucional.
Histórico da Instituição (quando surgiu, porque surgiu se tem certificado de entidade filantrópica, recursos financeiros, parcerias, há fiscalização, há ISENÇÃ DE IMPOSTO DE RENDA, etc.).
R: Associação Pais e Amigos dos Excepcionais.
A instituição surgiu em 06 de Outubro de 1.967, devido à sensibilidade de um pai de uma