Ao estilo do Rock
Univap
Jacareí- sp
Introdução do ritmo: O rock é uma expressão de liberdade, por que o rock tem uma liberdade que expressa o amor, e seu jeito de viver sem se preocupar com que a sociedade impõe. Este gênero musical, também é influenciado para os negros. Os efeitos sonoros do rock podem se um pouco agressiva, contendo guitarra, bateria, baixo, teclado, piano, violão, e entre outros instrumentos.
Objetivo:
O objetivo do rock também é transmitir um sentimento que banda ou do vocalista empoem ao seu publico.
O rock sempre foi visto como uma música de protesto, e o protesto sempre foi marcante e muitas vezes decisivo na história da humanidade. Sendo assim o rock é mais um gênero musical, como a outros gêneros que influenciam uma grande massa populacional, envolvendo desta forma o sentimento transmitido pela musica.
Justificativa:
Nos últimos anos temos acompanhado mudanças culturais significativas no cenário musical. Com a perda de espaço das grandes gravadoras, a popularização de tecnologia de gravação e seu consecutivo barateamento, milhares de artistas conquistaram independência para produzir, compor e divulgar seus próprios trabalhos. Bandas globais, como Foo Fighters e Pearl Jam, e nacionais, como Detonautas e Kid Abelha, seguiram o mesmo caminho.
Porém ao mesmo tempo em que conquistou sua independência, o rock perdeu a atenção das grandes gravadoras, e, consequentemente, seu espaço no mainstream (grandes veículos). Testemunhamos diversos artistas que são lançados na grande mídia que nos apresentam trabalhos bem comportados, com letras repletas de fórmulas, destituídos de originalidade musical e literária. E o próprio rock tem sofrido deste mal.
No Rio de Janeiro o único evento representativo do gênero é o Rock in Rio, que já tem recorrido a artistas do axé, do pop e da mpb para compor sua lista de atrações. Isso não significa que o