Análise e desenvolvimento de sistemas
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho estamos abordando a importância do comercio eletronico através do e-business e e-commerce, suas vantagens e desvantagens, quais os sistemas de segurança utilizados seus protocolos, bem como os sistemas operacionais existentes atualmente suas caraterísticas, capacidade e desempenho, e utilização da ergonomia, ou seja qual melhor interfase homem computador a ser utilizada.
2. QUALIDADE DE SOFTWARE
O software da livraria Vilhena teve como base e caraterísticas no que se refere a qualidade, a norma ISO/IEC 9126, ou seja é conjunto de normas que tratam deste assunto no âmbito da ISO, estabelece um modelo de qualidade e segurança com os seguintes componentes:
Processo de desenvolvimento, cuja qualidade afeta a qualidade do produto de software gerado e é influenciado pela natureza do produto desenvolvido;
Produto, compreendendo os atributos de qualidade do produto (sistema) de software. Estes atributos de qualidade podem ser divididos entre atributos internos e externos onde se diferenciam pela forma como são aferidos compondo a qualidade do produto de software. Qualidade em uso que consiste na qualidade do software em cada contexto específico de usuário, deixando perceptível ao mesmo.
2.1 FUNCIONALIDADE
A capacidade de um software prover funcionalidades que satisfaçam o usuário em suas necessidades declaradas e implícitas, dentro de um determinado contexto de uso. Suas sub-características são:
a) Adequação: que mede o quanto o conjunto de funcionalidades é adequado às necessidades do usuário ( qualidade de uso, satisfação, agilidade e facilidade).
b) Precisão: representa a capacidade do software de fornecer resultados precisos ou com a precisão dentro do que foi acordado/solicitado;
c) Interoperabilidade: que trata da maneira como o software interage com