Análise SWOT GVT
4.1 - Forças
Atualmente a GVT vêm expandindo sua atuação no território do Rio de Janeiro, onde iniciou sua prestação de serviços na região oceânica do estado e se expandiu para baixada fluminense, zona norte, sul e oeste e nos dias de hoje está ampliando sua atuação para a zona norte fluminense. Com a expansão do mercado de TV a cabo, GVT tem investido em ampliar sua carteira de clientes, oferecendo serviços e equipamentos de ponta com uma prestação de serviços personalizada ( TV/ TELEFONIA FIXA / INTERNET),o famoso “combo ou pacote” com preços acessíveis e com precisão em entrega de serviço. Hoje a GVT é uma das líderes do ranking do país como uma das melhores prestadoras de serviços, especificamente internet.
4.2 – Fraquezas
Uma das maiores fraquezas da GVT em geral, é não atuar em todo território nacional, o que facilita novos entrantes nesse ramo. A TV da GVT ainda está em fase de desenvolvimento, porém em grande estilo, como foi a primeira prestadora de serviços de TV a utilizar satélite na transmissão de canais, e de rede em ip ( voltado para serviços interativos), com isso vem suprindo suas fraquezas.
4.3 - Oportunidades
Com a mudança e elevação de nível da classe social, as exigências por meios de entretenimento fortaleceu esse laço entre cliente > prestação de serviços, com isso a demanda de assinantes aumentou relativamente, pois a GVT tem um custo benefício a seu favor.
4.4 - Ameaças
Os entrantes da GVT são de alto escalão, o mercado em si tem seus respectivos nome em praça a um certo tempo em todo território nacional, uma das grandes ameaças é a SKY que vem atuando no Brasil a um certo tempo com serviços semelhantes, não deixando de lembrar também de outros concorrentes, tais como : OI TV, CLARO TV, NET. Sem falar na pirataria, o extravio de sinal de TV por assinatura. Os games, smartfones e Computadores que também são outros meios de entretenimento.
4.5 – Análise Final.
Concluindo assim que a GVT vem se mantendo no