análise sobre o filme Bad Boy Bubby

1124 palavras 5 páginas
Bad Boy Bubby
O filme mostra a história de Bubby, um jovem de 35 anos que passou toda a sua vida em contato apenas com sua mãe e tendo seu ambiente restrito apenas a casa onde os dois habitavam. Talvez o fator principal para que o comportamento dele se apresentasse da forma como foi apresentado durante o filme foi o seu isolamento do muno lá fora e das outras pessoas. Todo o universo do jovem resumia-se a sua mãe e sua casa, pois a mãe sempre lhe dizia que o ar fora da casa era venenoso, fazendo uso de uma máscara, como instrumento alienador utilizado para que ele não tentasse sair sozinho.
Ao se aproximar da porta da rua, o jovem começa a tossir como se realmente estivesse sento asfixiado pelo veneno contido no ar fora de sua residência. Esse fator pode ser interpretado:
(Citação)
Pois certos valores, símbolos e significados sociais interiorizados por uma criança fazem parte apenas da cultura do grupo ao qual ela pertence, ou da sociedade em que ela vive.
Pérsio Santos de Oliveira
In: “Introdução à Sociologia”, Ática, 2011, p. 42-3

É possível perceber que o ensinamento de que o ar é venenoso foi um valor interiorizado por Bubby durante toda a sua criação, podemos concluir que fora ensinado quando ele ainda era criança, durante o período que poderíamos chamar de socialização primária. O resultado de seus 35 anos confinados e seu contato restrito a figura materna, nosso personagem não desenvolveu o processo de socialização secundário, justamente por não ter tido contato com algum grupo específico ou categoria social, nem mesmo seu processo primário foi bem estabelecido:
(Citação)
A socialização primária prepara o indivíduo para desenvolver os procedimentos básicos da vida cultural de sua sociedade: regras, normas e valores morais comuns à totalidade dos membros de uma mesma organização social.
Link: http://docente.ifrn.edu.br/joseavelino/disciplinas/sociologia-individuo-cultura-e-sociedade-1/o-processo-de-socializacao

Bubby não desenvolveu os

Relacionados

  • Resenha do Filme "Bad Boy Bubby"
    856 palavras | 4 páginas