Análise sistematica
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 Objetivos 3
3 DESENVOLVIMENTO 4
3.1 Diagrama de Atividades 4
3.2 Diagrama entidade relacionamento 4
3.3 Prototipo 6
3.4 Mapeamento Objeto Relacional 7
4 CONCLUSÃO 9
5 REFERÊNCIAS 10 INTRODUÇÃO
O trabalho visa abordar os fundamentos dos sistemas computacionais, tivemos facilidade em elaborar uma proposta de desenvolvimento seguindo critérios de gerenciamento de qualidade. Elaboramos o diagrama de Caso de Uso e elaboramos protótipos das telas de acordo com o estudo de caso utilizando o C#, criamos o banco de dados para o armazenamento e manipulação das informações.
A tarefa de programar é excitante e empolgante, mas desenvolver um software de qualidade é um desafio complexo e difícil. Entre a paixão pela programação, requisitos, boas idéias e um software de excelência, existem muito mais do que apenas códigos e sintaxes. Analisar e projetar, solucionar os problemas, dar características de fácil comunicação, revisão, implementação e evolução aos projetos de software é que realmente faz do Analista de Sistemas, figura ímpar no meio da tecnologia da informação. Segundo Larman (2007, p. 29), “A análise enfatiza uma investigação do problema e dos requisitos, em vez de uma solução. Por exemplo, se desejamos um novo sistema online de comercialização, como ele será usado? Quais as suas funções?”
Nesse sentido, a engenharia de software cuida da engenharia relacionada com todos os aspectos da criação de soluções de software computacional, desde o levantamento de requisitos até a manutenção do mesmo. Ela não aborda apenas questões técnicas, e sim, aspectos relacionados com gerência, teorias e métodos que venham a apoiar sua produção.
Os bancos de dados tão essenciais no cotidiano da sociedade moderna, representam aspectos do mundo real. São constituídos por uma coleção lógica e coerente de dados com algum significado inerente. É parte importante das