Análise produto
Produto
Tipos de Cerveja
A grande maioria das cervejas podem ser divididas em dois tipos: Larger e Ale. Existem alguns fatores que podem diferenciar uma cerveja da outra, por exemplo, dependendo do malte ou lúpulo utilizados na fabricação, o resultado pode apresentar variações no corpo, cor e principalmente sabor. Porém, apesar destes ingredientes causarem algumas diferenças no resultado final, a classificação mais usual é determinada pelo processo de fermentação. As cervejas do tipo Larger são consideradas cervejas de baixa fermentação, este processo acontece em temperaturas mais baixas e consequentemente gera cervejas que devem ser consumidas em temperaturas mais baixas (de 4 a 7 C). Não por acaso, é o tipo predileto dos brasileiros. Todas as cervejas do tipo pilsen - como Budweiser, Skol, Brahma, Antarctica, Original, entre outras - estão no grupo das Lager.
Já as cervejas do tipo Ale possuem um método de fermentação um pouco diferente. O processo é considerado de alta fermentação, acontece à temperatura ambiente, e é utilizado a levedura Saccharomyces uvarum, o que torna a bebida mais encorpada e melhores consumidas na temperatura ambiente, ou apenas refrescadas (de 7 a 10 C). Segundo a Ambev, as cervejas Ale são bastante populares na Bélgica e na Grã-Bretanha. Já no Brasil, as mais conhecidas cervejas deste tipo são Bohemia Weiss e Caracu.
Classificação das cervejas
Cervejas no geral podem ser classificadas como um bem não-durável, tangível e consumido de uma só vez. Alem disso, é um bem de consumo de conveniência, portanto o consumidor compra com freqüência, e com um mínimo de esforço. Escolher a cerveja de sua preferência pode parecer simples, mas envolve alguns fatores que tornam a compra um pouco mais complicada. A compra de uma cerveja desperta aspectos de envolvimento com a marca e com o produto, como lealdade à marca, preferência pelo sabor, e desembolso percebido. Sendo assim, a escolha por uma cerveja Premium