Análise Preliminar de Risco
OPERAÇÃO:
RISCOS:
PROCESSO SEGURO DE TRABALHO:
AÇÃO CORRETIVA PARA CONTINGÊNCIAS:
01
02 Acessar o local das atividades para que sejam demonstrados e discutidos os riscos e sua prevenção in loco e iniciar as tarefas.
Realizar o DDS e treinamento desta APR e adequação da equipe, materiais e ferramental.
- Impacto contra:
(Veículos, pessoas, materiais armazenados inadequada/te, movimentação de cargas)
- Queda de diferentes níveis
– Prensamento ou cortes de membros: (por materiais e ferramentas transportados para a frente de trabalho)
-Impacto contra.
- Queda de mesmo nível
-Atropelamento
Transitar somente por locais autorizados pela PSA (faixa de pedestre, passagens e passarelas), sendo proibido improvisar acesso.Obedecer a sinalização e isolamento de áreas durante o trajeto.
Iniciar o acesso dentro da PINTURA, já utilizando os EPI’s para a proteção dos riscos inerentes ao local e as atividades: Capacete c/ jugular, calçado de segurança c/ biqueira de aço ou PVC para eletricista, óculos de segurança, luvas de segurança (poliamida), uniforme da empresa, macacão tyvek ou similar, protetor auricular. É expressamente proibido o trânsito de funcionários em áreas não liberadas.
Observar e manter distância de obstáculos ou buracos no piso e não “brincar” (empurrar, jogar objetos, etc.) entre a equipe durante o trajeto.
A atividade só poderá ser executada após a liberação do plano de prevenção pela área da pintura.
Em caso de dúvida durante o acesso, execução do serviço e procedimentos descritos ou não nesta análise de risco, paralisar a atividade e comunicar imediatamente a supervisão e o técnico de segurança da PFAV para eliminar ou minimizar a situação de risco.
O local deverá ser todo isolado com cerquite e deve estar com iluminação adequada, caso, necessário instalar iluminação adicional de baixa tensão de 24 volts.
-Antes de