Análise planejamento Estratégico 11 homens e um segredo
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 1º SEMESTRE
PROFESSORA: DENISE
ALUNAS:
Ana Maria Gay
Claudiani Rezende
Daiane rocha
Eusely
Juliana
Sônia Barcelá
ONZE HOMENS E UM SEGREDO
O filme 11 homens e um segredo conta a historia do planejamento e execução de um assalto ao cofre central de três cassinos em Las Vegas, os mais rentáveis da cidade. O esquema de segurança para acesso ao cofre é um dos melhores do mundo. Os códigos de acesso mudam a cada 12 horas, além de seguranças e centenas de câmeras monitoradas 24 horas. Ao longo do filme percebe-se referência a diversos temas considerados como prioritários para os Administradores de Empresas como: estratégia, planejamento; liderança; seleção de pessoal e treinamento; trabalho em equipe; motivação; ambiente de trabalho; comunicação, entre outros.
Tudo começa quando Danny, ex- presidiário sai da cadeia com a ideia do negócio e começa a colocá-la em prática. Ele contou o seu plano para Rusty, um amigo que o ajudou no planejamento e recrutamento do pessoal. Foram definidos os objetivos e feito o planejamento de como se atingi-los por etapas. O plano inicial se dividiu em diversos planos de metas independentes e o planejamento foi constantemente revisto e enriquecido ao longo do processo.
Os colaboradores foram selecionados a partir das habilidades de cada um, e foi mantido contato permanente e próximo com os “idealizadores” do “negócio”. Foram promovidas reuniões constantes da equipe e trocas de informações, e realizados treinamentos e simulações. Tarefas foram distribuídas a todos, de acordo com as aptidões de cada um. Todos os envolvidos (onze homens) passam a trabalhar em equipe para atingir as metas definidas. O filme passa a mostrar o empenho de cada personagem para cumprir o papel que lhe foi confiado. As tarefas passam a ser cumpridas por todos, simultaneamente.
A primeira meta foi levantar todas as informações em relação