Análise Estratégica
Conforme as informações de sites e blogs especializados em assuntos de moda e perfume, de acordo com a história, a França com a sua hegemonia pelo mundo, com as invasões francesas e suas colônias, inspirou muitos imigrantes de países pobres da África, que partiram para Paris na esperança de fazer fama e fortuna, levando na bagagem o novo para o velho continente. A França tornou-se o centro de desejo de sucesso de muitas pessoas, e, em particular de Loris Azzaro, filho de pais italianos, que nasceu em 9 de fevereiro de 1933, em Túnis, capital da Tunísia.
Nesse país exótico situado no norte da África, Loris passou a infância e a adolescência. Quando adulto, rumou para a França, com o objetivo de estudar ciências políticas em Toulouse, mas abandonou a vida acadêmica pela moda. Em 1962, inaugurou sua Maison, uma espécie de ateliê, no emblemático endereço da capital parisiense que sedia até hoje a loja número 1 da grife (na 65 rue du Faubourg Saint Honoré).
As origens africanas sempre estiveram presente na visão do estilista, o que contribuiu para aliar novos materiais a desenhos exóticos e sensuais, o que, desde o início, permitiu a ele, crescer num disputado mercado francês da indústria da moda. Com esse perfil, agradou em cheio um público que lhe garantiu muito retorno: as estrelas do cinema, mulheres sedentas de glamour e brilho. Ele vestiu belas e famosas mulheres como as divas Brigitte Bardot, Sophia Loren, Raquel Welsh, Claudia Cardinale, Angie Bowie, Isabelle Adjani e, mais recentemente, Nicole Kidman.
Segundo especialistas, o perfume é um elemento de sedução em toda a parte para a marca Azzaro e para continuar a busca de novas emoções, a marca compõe os seus perfumes em colaboração com criadores muito talentosos. Além disso, ela permanece fiel a uma tradição: a pesquisa de alquimias inéditas e sintonias inovadoras, uma obsessão pela qualidade dos odores e pela escolha das matérias mais nobres. Entre elas, encontram-se belas matérias