Análise Econômica do Brasil
Sendo um dos destaques na economia mundial, o Brasil é grande exportador de produtos agropecuários e minerais, ressaltamos o café e petróleo. Os setores primários e secundários são os que mais geram riquezas no País.
Com um olhar global e a valorização da nossa moeda, a variação da taxa de câmbio é constante e o preço das moedas estrangeiras medido em unidade e frações (centavos) da moeda nacional, ultimamente vivemos um regime de câmbio flutuante, onde o dólar varia de acordo com o comportamento do mercado, na lei da oferta e da demanda. No consumo, o país segue tendências globais, que tem como característica ditar necessidades e gerar novidades no comércio, em suas diversas categorias, esses novos consumidores são apaixonados por tecnologia.
A última atualização do salário mínimo para R$ 724,00, as oportunidades de trabalho, redução do desemprego junto as facilidades a partir de crédito e juros reduzido, impulsionaram a compra no Brasil e também levaram ascensão da classe C, que é a principal responsável pelo giro de capital no País.
Abaixo é possível enxergar o