Análise dos indices
Cada vez mais as indústrias brasileiras estão mais exigentes por serviços de base nacional e necessidade de oferta de programas que visam eliminar ou minimizar os riscos no ambiente de trabalho e, por conseguinte reduzir os acidentes laborais, as doenças decorrentes do trabalho e melhorar a qualidade no ambiente de trabalho.
Para responder a esse cenário o Serviço busca dentro das empresas proporcionarem maior qualidade de vida para os funcionários, através de palestra ou material explicativo com seus serviços oferecidos.
DESENVOLVIMENTO
1. SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI nasceu dia 1 de julho de 1946, uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes, suas atividades sempre incluíram a prestação de serviços. Hoje todos os Departamentos do SESI nos 26 estados e no Distrito Federal são percebidos pelos empresários locais como parceiros para o desenvolvimento social de suas indústrias e seus funcionários.
MISSÃO
Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e estimular a gestão socialmente responsável da industrial.
VISÃO
Ser o líder nacional na promoção da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes e da gestão socialmente responsável da empresa industrial. 2.1.2 OBJETIVOS
Previne e reduz os acidentes e doenças, protege a integridade física e mental dos trabalhadores, educa para adoção de práticas preventivas, evita os custos com medicação e próteses, diminui o absenteísmo, melhora continuamente, os ambientes de trabalho, evita prejuízos à imagem da empresa. 2.1.3 MODELO SESI em Saúde e Segurança no Trabalho oferece três modalidades de intervenção preventiva nos ambientes de trabalho e básicamente visando:
O Modelo SESI em SST visa alcançar um redirecionamento das ações de rotina realizadas pela área de SST, nos Departamentos