Análise do filme “O Diabo Veste Prada”
Kelly Souza de Oliveira
Tecnologia em Irrigação e Drenagem
Disciplina: Gestão Empresarial
Profº: Jôsanny Lopes
Iguatu-CE
12/02/2015
Análise do filme “O Diabo Veste Prada”
1- Qual o perfil profissional da Andrea?
Jovem talentosa, recém-formada, que busca um emprego onde possa garantir o sustento mensal, que tem sonhos e não mede esforços para alcançá-los. Dotada de ética profissional e pessoal, Andrea entra de cabeça no mundo da moda, até então totalmente desconhecido, a fim de desempenhar um excelente trabalho. Envolve-se de tal maneira, que passa a deixar de lado a vida pessoal e seus desejos, passando dedicar-se exclusivamente ao trabalho a satisfação dos desejos de Miranda Priestly, seu chefe.
2- Qual o perfil profissional da Emilly?
Obcecado pelo mundo da moda e pelo glamour, Emily não mede esforços para ser reconhecida. Incorpora a personalidade de seu chefe, Miranda Priestly e vive pelos cantos desdenhando da capacidade dos demais.
3- Qual o perfil profissional da gestora Miranda?
Uma mulher de personalidade forte, conhecida como a dama de ferro da moda, fria, autoritária, que demonstra força mesmo nos momentos mais difíceis, que se entrega de corpo e alma ao trabalho, buscando a imagem de excelência em tudo o que faz. Dita regras, padrões, sem respeitar pessoas. O que importa é tão somente o seu próprio ego e satisfação.
4- Como é a relação entre a gestora Miranda e os colaboradores? Cite pontos positivos e negativos?
Miranda tem um estilo carrasco, que faz de gato e sapato de seus funcionários, por ser a chefe da revista Runaway, ela influência todo o seguimento da moda. Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões que são sempre críticas ofensivas e ás vezes humilhantes. Testa seus funcionários com tarefas quase que impossíveis de solucionar e que se disponham sempre a ela.
Pontos positivos: Ela é uma mulher decidida do que quer,