Análise do filme: “Os Deuses devem estar loucos”
São pessoas que vivem sem regras e hierarquias, mas todos vivem em harmonia até o aparecimento de uma garrafa de coca-cola que foi jogada de um avião, esse tal objeto causou espanto a esse povo que até então acreditavam ter sido presente enviado pelos deuses. Eles não sabiam para que servia esse tal objeto e utilizavam para facilitar os trabalhos na aldeia , como só tinha uma garrafa e todos queriam usá-la ao mesmo tempo , acabou criando discórdia entre eles . Após as brigas na aldeia começaram a achar que o tal objeto era amaldiçoado e resolveram que Xi um membro da aldeia iria livra-se da garrafa levando ao fim do mundo.
Nessa missão esse nativo encontra-se pela primeira vez com pessoas e costumes diferente de seu povo, o que lhe causa grande confusão, levando-o a ser preso e condenado pelo roubo de um animal, no qual ele achava está caçando.
O filme retrata também uma outra sociedade que vive a jornalista Kate, controlada pelo relógio que impõem o horário de suas atividades, rotinas e, impedida por seu chefe de publicar uma matéria sobre crianças deficientes o que acaba causando conflitos de interesses no jornal, Kate decide passar sua férias em um país chamado Botsuana localizado em uma região semiárida no sul da África, que vive em crise com o governo. Lá Kate conhece um senhor chamado Steyn que vise isolado com o seu ajudante realizando suas pesquisas. O nativo Xi ao deparar-se com kate e Sr. Steyn acredita que eles são deuses por serem diferentes deles, mas no final acaba ajudando a salvar a vida da jornalista e de várias crianças que foram sequestrados por rebeldes.
Conclusão:
Observa-se que pelo não conhecimento de determinadas culturas poderemos cometer erros, assim como perdemos a oportunidade de aumentarmos nossos