Análise do Filme - A Vila
O Filme “A vila” retrata a vida dos moradores de um vilarejo, separado da cidade por uma grande floresta. Entre os moradores dessa vila havia uma Lenda, a lenda de que dentro da Floresta haviam criaturas (chamada pelos moradores de “As criaturas de quem não mencionamos”) que não permitiam que os moradores passassem por ela. Assim os moradores viviam em paz, porém temendo que algum dia essas criaturas pudessem atacar.
O Filme começa com o enterro de um garoto de Sete anos, que morreu por falta de remédios na vila, e a partir disso, o Jovem Lucius Hunt começa a questionar a causa do confinamento das pessoas do vilarejo e com isso deseja ir até a cidade buscar remédios para que não ocorra novamente alguma morte por falta do mesmo. Porém, quando pede autorização aos Anciãos (que são os criadores da Lenda da Vila e “líderes” dos moradores), eles não concordam, por medo de descobrirem a verdade. Mesmo sem autorização, Lucius ultrapassa a Fronteira entre Vila e Floresta, para ver como é, mas é visto por uma das “criaturas”, que começam a invadir a cidade, causando total terror entre moradores.
Ivy Walker, uma jovem cega, filha do Líder dos Anciãos, é apaixonada por Lucius e os dois começam a ter um relacionamento, que não é aceito por Noah Percy, um jovem com problemas mentais que é apaixonado por Ivy. Dominado pelo ciúme, Noah fere gravemente Lucius, o deixando em situação muito crítica.
Temendo a morte de seu amado, Ivy pede autorização de seu pai para buscar remédios na cidade, que decide deixar, e acaba contando toda a verdade para sua filha, que ainda acreditando na lenda, adentra a floresta em busca da cidade.
Enquanto Ivy está dentro da Floresta a caminho da cidade, Noah encontra um disfarce de “Criatura da Floresta” e vai atrás da moça, que por medo acaba o matando sem saber que ela ele. Depois de um dia na Floresta, a moça encontra a estrada e assim consegue ajuda, recebendo os remédios e