Análise do filme 12 homens e uma sentença
Disciplina: Processo Decisório e Criatividade
Atividade II: Análise do Filme 12 Homens e uma sentença
Professor: Ruy Davi de Góis
Grupo: ADM J.M.A
Integrantes: Munique da Silva e Silva, Alexandro Diego Costa Ferreira e Jardeonor Pereira Aragão.
Processo decisório e criatividade
“12 Homens e uma sentença “
1) Houve Mudanças no mapa mentais do jurados? Explique.
Houve sim mudanças no mapa mental , dos 12 jurados 11 optaram para o que seriam de seus interesses que era terminar e sair logo daquele lugar , mas no momento que o 8 jurado toma uma decisão diferente abre uma discursão , ele tenta mostrar aos outros que as tais evidencias poderiam não ser tão incontestável quanto pareciam no inicio, mostrando que nas evidencias poderiam existir falhas , levando-os a mudança de opiniões.
2) Se a resposta da pergunta 01 for afirmativa, pode - se dizer que um lider influenciou na referida mudança?
O jurado numero 8 agiu como um líder estratégico do júri, e influenciou os outros jurados a mudarem sua decisão , pois levantou duvidas sobre os fatos apresentados , levando os outros jurados a analisarem os fatos e contribuírem pra decisão que foi tomada.
3) Houve alteração na qualidade e na aceitação das decisões, no inicio e no fim do filme. Explique como isso ocorreu em cada um deses momentos.
Houve alteração na qualidade e na aceitação das decisões , pois no inicio tomaram uma decisão rápida pois o ambiente que se encontravam não era os melhores e não tinha uma visão ampla dos fatos e no decorrer do filme cada um contribuiu com experiências , suposições , conhecimentos , revendo suas decisões optando por votar unanimes por inocente, mostrando maturidade para lidar com os conflitos , diferenças , e ver que o que estava em julgamento era a vida de uma pessoa, sendo necessario analisar profundamente os fatos.
4)A imaginação auxiliou na mudança dos mapas mentais?
A imaginação auxiliou sim, pois houve uso do conhecimento , experiência , lembranças e