análise do documentário politicas publicas
Esta análise crítica do tema em questão foi realizada a partir da apreciação do documentário em tela, articulando-a as determinações sócio-históricas e políticas, consistindo em uma análise superficial, tendo em vista que a mesma partiu apenas dos dados contidos neste documentário, e as considerações que faço a seguir, tem como objetivo precípuo, de provocar maiores discussões acerca deste assunto, tendo em vista ser este, a meu ver, um pilar extremamente importante, no que se refere à qualidade de vida da população.
O cidadão brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta, em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Contudo, de norte a sul do país, milhares de indivíduos, aguardam dias, meses e até anos por cirurgias eletivas. As queixas no que se refere à qualidade do atendimento, se alastram nos hospitais, pronto-socorros e centros de saúde, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento, desta forma, o desafio do poder executivo, é tornar este sistema mais saudável.
Criado em 1988, o Sistema Único de Saúde tinha um objetivo claro: universalizar o atendimento aos brasileiros. Como é de conhecimento público, não foi isso o que aconteceu. Hoje, passados 26 anos, os usuários enfrentam verdadeiras maratonas, para conseguirem tratamento para aquilo que os aflige. E este