análise de SWOT
GMT é a sigla inglesa de Greenwich Mean Time cujo significado em português é Tempo Médio de Greenwich. É em Greenwich, uma localidade a sudeste de Londres, que se encontra o Observatório Real de Greenwich, onde é definido o meridiano de Greenwich, que por convenção tem longitude 0°, é conhecido como o marcador oficial de tempo. O fuso horário é contabilizado a partir do meridiano de Greenwich: para oeste, o fuso é negativo, para leste será positivo.
2- Defina o conceito de UTC. Como é gerada a hora oficial?
É o sucessor do GMT. A nova denominação foi cunhada para eliminar a inclusão de uma localização específica num padrão internacional, assim como para basear a medida do tempo nos padrões atômicos, mais do que nos celestes. A Divisão Serviço da Hora do Observatório Nacional, conforme Legislação Brasileira, é a única instituição legalmente designada para Gerar, Conservar e Disseminar à Hora Legal Brasileira, medida derivada do tempo atômico.
3- O que é um relógio atômico? qual a precisão desse relógio?
Um relógio atômico ou relógio atómico é um tipo de relógio que usa um padrão ressonante de frequência como contador. Como o próprio nome diz, é um medidor de tempo que funciona baseado em uma propriedade do átomo, sendo o padrão a frequência de oscilação da sua energia. 10-13, o que equivale a diferença de um segundo em 300.000 anos.
4- Quais são os órgãos responsáveis no Brasil pelo horários legal e distribuição dessa hora na internet?
O Observatório Nacional Brasileiro é o órgão responsável por gerar a Hora Legal do Brasil
5- Qual a diferença entre SNTP e NTP?
SNTP - Simple Network Time Protocol - Utilizado em hosts, normalmente de menor poder computacional, pontas de redes e quando o tempo não é tarefa crítica.
NTP - Network Time Protocol - Específico para roteadores, redes onde a questão de sincronização de tempo é crítica para aplicações.
6- Quantos