Análise de situação empreendedora
ANA FLÁVIA POGGERE
ANA KAROLINE TERRA PEIXOTO
BRUNA SAKAGUCHI DE NOBREGA
VANESSA GUIZOLFI MORAES
ANÁLISE DE SITUAÇÃO EMPREENDEDORA
Balneário Camboriú
2015
ANA FLÁVIA POGGERE
ANA KAROLINE TERRA PEIXOTO
BRUNA SAKAGUCHI DE NOBREGA
VANESSA GUIZOLFI MORAES
ANÁLISE DE SITUAÇÃO EMPREENDEDORA
Trabalho apresentado como requisito parcial para a aprovação na Disciplina de Empreendedorismo, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação, Turismo e Lazer.
Orientadora: Profª Andrea de Freitas Ferreira.
Balneário Camboriu
2. ANÁLISE DE SITUAÇÃO EMPREENDEDOR
Oportunidades
Ameaças
A divulgação dos produtos depende quase que exclusivamente da internet.
Devido o fato de ter que esperar para ter o produto em mãos, cliente pode optar por comprar as peças similares em feiras de artesanato ou com vendedores ambulantes.
A abrangência da loja pode chegar a várias partes do país e também do exterior, devido a facilidade de divulgação e da propagação da informação na internet.
Depende de transportadoras/correio, apesar de ter prazo de entrega, pode acontecer de mercadoria chegar com atraso e até mesmo avariada.
A exclusividade das peças atraem os consumidores ajudando diretamente na valorização e crescimento da loja online.
Dependendo da mercadoria, transportadora não cobre o valor do produto avariado, ocasionando a perda da peça, além de que esta deverá ser ou reposta ou o valor do produto estornado.
Não necessita de vendedores, somente uma boa divulgação da página onde os produtos estão sendo vendidos.
Dificuldade na apresentação do produto, uma vez que depende de fotografias, onde a qualidade das mesmas e até dados de tamanho da peça podem ser insuficientes e o produto adquirido não ser o desejado pelo cliente.
Atualmente o artesanato como filtros dos sonhos, colares de pedras de pedras, pulseiras e afins, vem sendo muito valorizados