Análise de sistema
Monica Borges Dos Santos1
Ian Sommerville é acadêmico, autor e consultor, trabalha na Universidade St Andrews na Escócia, onde é professor de Engenharia de Software. Atualmente tem como áreas de interesses dependência e complexidade de sistemas e leciona nos cursos de Engenharia de Sistemas e Sistemas Sócio-Técnicos. Os trabalhos de pesquisa dele também incluem Engenharia de Requisitos de Sistemas e Evolução de Sistemas.
SOMMERVILLE (2003) indica que a finalidade dos testes de detecção de defeitos é expor os defeitos antes que o software seja entregue. Na busca por melhorar a busca por defeitos antes de um software ser entregue.
Segundo Sommerville (2003) os testes caixa branca, são geralmente aplicados a unidades de programa relativamente pequenas, como algumas sub-rotinas, ou às operações associadas com um objeto, assim o testador pode analisar o código e utilizar conhecimentos sobre a estrutura de um componente, para derivar os dados para o teste.
Antes de se entregar um software existe este processo de validação para verificar se o sistema cumpre com as especificações e opera corretamente. Todas as funções de sistemas que são acessadas por meio de menus devem ser testadas,as combinações de funções.
Quando a entrada do usuário for fornecida, todas as funções devem ser testadas com entradas corretas e incorretas.
Segundo Sommerville O sistema é uma caixa preta, esse método também da o nome de teste funcional, porque o testador esta preocupado somente com a funcionalidade e não com a implementação de software.O testador apresenta as entradas ao componente ou ao sistema e examina as saídas correspondentes, se a saída não são aquelas prevista então o sistema detectou com sucesso um problema com o software.Estas entradas inseridas pode ser desde números positivos ou negativos, strings.
Sobre o Teste de estrutura ou caixa branca o autor mostra