Análise de produto - axe
Em 1908, foi apresentado o Modelo T, onde Henry Ford pode introduzir suas idéias revolucionárias, o automóvel ficou conhecido como “O Carro do Século”. Com a introdução do Modelo T, a Ford se tornou o maior fabricante norte-americano de automóveis. Em 1909, chegou o Ford ao Brasil, onde apenas ricos e fazendeiros puderam adquiri-lo, e Henry Ford e seu filho criaram seu próprio avião com o motor do Modelo T.
Em 1913, Henry Ford assinou um contrato para vender o Modelo T na China. Em fevereiro de 1914, foi aberta uma filial da Ford na Argentina, que viria se tornar a 1º filial brasileira em alguns anos. Com o aumento da produção nos EUA, mais da metade dos automóveis produzidos eram Modelo T, que chegaram a custar um mínimo de 260 dólares.
Já em 1914/18 com o advento da 1º Guerra Mundial, paralisou-se a vinda de carros europeus para o Brasil, e a procura por carros vindos dos EUA aumentou, principalmente o Modelo T. Em 1919, Edsel Ford, único filho de Henry Ford, assumiu a presidência da Ford Motors Company. No primeiro ano das operações da filial brasileira, foram vendidos 2447 automóveis, e mais de 4000 unidades no ano seguinte. Foi apresentado o primeiro trator Ford, o Fordson, que logo viria a ser montado no Brasil.
Em 4 de fevereiro de 1922, a Ford Motors Company adquiriu a fábrica de automóveis de luxo Lincoln, e se iniciou a importação desses modelos para o Brasil. 1932, Henry Ford apresentou ao mundo sua genial criação, o 1º motor V8 de baixo custo que substituiu o Modelo A e trouxe ao alcance de todos a performance que era exclusiva de carros de luxo.
O aumento do café trouxe novas divisas para o Brasil e a importação de automóveis