Análise de investimentos
Passo 1
Os tipos de Investimentos
Existem diversos tipos de investimentos porém os mais usados são três:
Investimentos públicos
Investimentos privados
Investimentos mistos
A empresa, os negócios e a economia de todo um país só podem crescer mediante aos investimentos. Quando uma empresa não têm condições de produzir além do que sua máquinas e mão de obra podem oferecer então é através de investimentos que os empresários têm como um recursos que os possibilitará o crescimento em curto, médio ou longo prazo.
Os investimentos têm dois aspectos importantes que são a expansão das organizações e a reposição do capital que ambos se não existirem com certeza a organização não subsistirá no mercado. Podemos então concluir que a resposição de capital e planos de expansão são vitais para o retorno de investimento, crescimento e sucesso da organização.
É através da análise de investimentos que o administrador analisa de forma racional as melhores opções em tomadas de decisões para sua empresa. Para isso são levados em conta três tópicos importantes:
As considerações econômicas: onde o administrador analisa os índices de menor risco e maior retorno.
As considerações financeiras: onde o administrador analisa se a empresa têm condições de financiar investimentos a vista ou à prazo.
As considerações de ambiente empresarial: onde o administrador deve analisar todas as burocracias políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que por lei as empresas devem se adequar.
A tomada de decisão bem como todo o procedimento estratégico devem estar engatilhados na mente do gestor, pois de nada adiantará tantas análises se não houver um foco do próprio empresário.
O mercado financeiro está repleto de negociadores afim de prosperarem sobre o interesse dos empresários mediante às taxas de juros captadas em empréstimos e financiamentos. Temos como exemplos neste mercado os corretores e os bancos. Este grande mercado financeiro está subdividido