Análise de Investimento
Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.
O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.
Informações sobre tipos de investimentos, Conclusão e Análise:
Investimento trata-se de aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral, em longo prazo). Citamos algumas situações de investimentos:
Investimentos relacionados a aplicações financeiras.
Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa física , tem (caixa) dinheiro sobrando, podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. Com isso citamos algumas aplicações: CDB, Caderneta de Poupança, Debêntures,Ações de empresas,Fundos de investimentos e Títulos públicos.
Esses investimentos podem ser classificados em renda fixa ou renda variável, ou mesmo mistos de renda fixa e variável.
Renda Fixa - A renda fixa são investimentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente. Ao contrário do que se pensam os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré-fixado ou pós-fixados. Exemplo:
Aplicações pré-fixadas, Aplicações pós-fixadas, Taxa Selic, e CDI.
Renda variável - A renda variável são investimentos nos quais pode haver perda do montante inicialmente investido além da perda de juro ou rendimentos. Assim, são aplicações mais arriscadas que as de renda fixa.
Sobre investimentos citamos três