Análise de investimento
Em meio a um mundo globalizado onde todos os locais estão disponíveis informações sobre as necessidades da sociedade contemporânea, surgem a cada dia mais e mais necessidades a serem sanadas para que possamos nos satisfazer com nosso meio. É com base nesse ambiente que surgem as necessidades de efetuarmos investimentos em todas as áreas que nos mostram deficientes ou prodigas de retornos benéficos para toda a sociedade ou para empresas que submetem a esse fator. Esse fato de que toda a informação seja pública torna visível a possibilidades de novos negócios e de necessidades de investimentos nos que já existem. Nesse panorama todos nós já nos deparamos com a pergunta: Como montar meu próprio negócio, e como me destacar em meu projeto. Embora grande parte das pessoas já se virem nessa situação, são poucos que realmente se arriscam em dedicar um investimento para que seja realizada essa experiência, ficando receosos por perder um capital que de certo modo lhe foi muito dificultosos a obtenção.
Investimentos e Tipos de Investimentos
Investimento se caracteriza por todo capital que se disponibiliza para qualquer projeto visando um retorno lucrativo ou social para benefício dos envolvidos ou de pessoas indiretamente envolvidas. Esses investimentos podem ser utilizados em diversas áreas de necessidade: em empresas para aumento das vendas, investindo em máquinas e instalações visando maximizar a produção; em infla-estrutura visando a melhoria de setores; em nossos futuros, ao iniciarmos uma formação visando ser mais valorizados perante o mercado de trabalho. Nesse ambiente em que se encontram os investimentos pode existir diversos tipos, porém todos se enquadram em três categorias:
• Investimentos Públicos: recursos disponibilizados pelos governos para gerar bem-estar, não visando gerar lucros e sim retonos sociais;
• Investimentos Privados: recursos disponibilizados por pessoas físicas e jurídicas a fim de gerar lucros