Análise de filme
A época Barroca foi uma época regida pelo Estado e pelo Catolicismo que organizava os pensamentos e a vida das pessoas.
Já em “Amadeus” e em “Minha Amada Imortal” são dois filmes que retratam as épocas de transição entre o classicismo e o romantismo, onde Mozart em “Amadeus”, expressa seu talento através de grandes óperas, mostrando seu talento desde criança. Beethoven que fora inspirado pela época de Mozart, também já mostrava seu talento desde criança, não era uma criança prodígio como Mozart, mas já se interessava pela arte e pela música. É autor de sonatas, quartetos, sinfonias e da ópera Fidélio.
A época Clássica foi a época em que aconteceram importantes revoluções históricas, como: Revolução Francesa e Industrial, onde o absolutismo monárquico foi extinto, sendo assim o público pagava para assistir as peças.
Sainte-Colombe, Mozart e Beethoven em suas músicas transmitiam um profundo sentimento e incomparável expressão, fazendo-as não apenas para serem ouvidas, mas também para serem interpretadas e sentidas. Nenhum deles levava tão a sério as obras que faziam porque na verdade faziam por prazer, é como se a música viesse da alma e não por um esforço.
Na música barroca, Monsieur Sainte-Colombe explora a monodia, ou seja, as músicas basicamente eram compostas apenas por uma melodia, mas mesmo assim conseguiam mantem o equilíbrio harmônico. Mozart reelabora as diversas formas de concertos na música clássica fazendo óperas diferenciadas, valorizando instrumentos solistas e criando assim uma sinfonia diferente e resgatando a importância da obra polifônica.
A música de Beethoven em certo momento foi fortemente influenciada pelo final da revolução francesa. Primeiro ele era um adepto de Napoleão, mas após a guerra o atingir, ele perde a inspiração.
Monsieur Sainte-Colombe tinha como