Análise de entrevistas João Pessoa -PB e Natal -RN
A partir das entrevistas realizadas pudemos perceber a semelhança na atividade econômica do turismo, onde a mesma destaca-se como a principal atividade dando maior empregabilidade no ramo hoteleiro. Assim como serviços, comércio em artesanato e especiarias; a expansão imobiliária nas cidades de João Pessoa e Natal. Onde na cidade de Natal tal expansão obteve maior avanço a partir dessa ultima década. No município de João Pessoa o investimento público provém do Poder Municipal, enquanto na cidade de Natal provém do Poder Estadual, com maiores investimentos na área paisagística da cidade.
No município de João Pessoa há maior carência no descarte dos lixos em área urbana, em contrapartida é visível a preservação de áreas verdes na cidade. No município de Natal pode-se notar uma diferenciação no porte dos prédios visto que em João Pessoa vimos prédios baixos porém extensos horizontalmente, enquanto na cidade de Natal vimos prédios altos com ausência deles em toda orla de Ponta Negra. Em comum essas cidades possuem uma mudança de ocupação territorial nos turnos dia e noite. Durante o dia são ocupadas por comerciantes, turistas etc., durante a noite há predomínio do trabalho sexual, onde prostitutas(os) fazem uso dos locais.
Na cidade de Natal é claramente perceptível a divergência das áreas Norte e Sul da cidade. Onde na área norte há maior índice de ocupações desordenadas criando favelas, enquanto a área sul percebe-se um planejamento na ocupação local. Diferenciando áreas de pobreza e de maior poder aquisitivo.