Análise de Curta-metragem: "Cargo"
Produzido por: Ben Howling & Yolanda Ramke
Sinopse: Encalhado no meio de um apocalipse zumbi, um homem põe em movimento um plano improvável para proteger a preciosa carga que ele carrega: sua filha.
Análise da Narrativa Clássica:
- Agente Causador (Protagonista): Homem (Pai da Criança). Determinado, cuidadoso, inteligente, estrategista.
- Objetivo: Salvar a filha antes de se tornar um zumbi.
- Cadeia Causal: Após descobrir que irá se transformar em um zumbi e correrá o risco de atacar sua filha, o protagonista começa uma luta contra o tempo para salvá-la. Analisa um mapa e o lugar mais próximo e seguro para chegar fica a três horas de distância. Precisa salvar sua filha de si mesmo e dos outros zumbis.
Ato I: Começa com o protagonista acordando no veículo, quando percebe que sua esposa virou um zumbi. Consegue sair do veículo, mas arrisca sua vida e volta para buscar algo importante. Consegue salvar sua filha que estava dentro do veículo, mas para isso acontecer, perdeu sua esposa.
1º Ponto de virada (eclosão do conflito): Quando o protagonista percebe que foi mordido e que também irá se tornar um zumbi.
Ato II: Todas as peripécias do protagonista para salvar a filha. A escolha de um lugar seguro para ir deixá-la e o tempo que irá gastar para chegar. Colocar a bebê nas costas. Pegar as carnes que estavam caídas no chão e também um galho de árvore para usar futuramente. Encontrar uma distração para que sua filha pare de chorar, o balão. Após perceber que seu tempo está curto, imobiliza seus braços e prende a carne no galho da árvore. Apesar de a criança chorar, não consegue atacá-la, e dessa forma continua a seguir pelo cheiro que está a sua frente, até o momento em que é atingido e morre. Apesar de tudo o que fez para salvar a filha, inicialmente quem o matou não percebe a presença da criança. Os homens se afastam para ir embora. A mulher se aproxima, percebe que existe alguma coisa estranha e começa a analisar tudo o que está preso