Análise das Oportunidades de Mercado
MARÇO
2013
Legislação - Propósito da legislação vigente no Brasil está baseada em três propósitos centrais: "Proteger as empresas da concorrência desleal, proteger os consumidores das práticas empresariais desleais e proteger a sociedade do comportamento desenfreado das empresas".
A Distribuição de produtos alimentícios em Brasília, está voltada a implementar procedimentos legais de marketing aos seus gerentes, buscando padrões éticos e procedimentos legais que atenda a legislação nacional e estadual e órgãos de controle (ANVISA e outros).
Valores socioculturais - Na busca de valores socioculturais as empresas que atendem no segmento de distribuição de alimentos são bastante atentas nas mudanças culturais que acontecem no mercado distribuidor e dão espaço a novas oportunidades a produtos da atenda melhor a região e a cultura daquelas pessoas.
Na distribuição de alimentos a importância de desenvolvimento de profissionais, cadeia produtiva, comunidade, reconhecimento, relatório de sustentabilidade, pois ajuda na busca de satisfazer melhor grupos culturais apresentam diferentes desejos e comportamentos de consumo, os profissionais da distribuidora de alimentos buscam como alvo grupos de pessoas específicas para cada tipo de produto distribuído.
Ideológico - Fatores ideológicos na distribuição de alimentos, os padrões no consumo de alimentos refletem a atitude social. Os produtos tem que ser voltados a atender melhor seus consumidores (busca por alimentos naturais). A honestidade da distribuidora influência na confiança de seus consumidores e parceiros.
A empresa no ramo de distribuição de alimentos tem que estar voltada para cautela de gastos e fazer uma compra que traga lucratividade um bom relacionamento com pessoas, com organizações com a sociedade, isso resulta na sobrevivência do segmento.
O macroambiente é constituído pelas forças sociais mais amplas que afetam todo o ambiente, por exemplo, forças