Análise da utilização de "software as a service" no serviço público municipal
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE "SOFTWARE AS A SERVICE"
NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL:
A Colaboração como Ferramenta de Produtividade
DOCTUM - TEÓFILO OTONI
2008
FÁBIO ALVES SANTOS
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE "SOFTWARE AS A SERVICE"
NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL:
A Colaboração como Ferramenta de Produtividade
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Comissão Examinadora das Faculdades Doctum – Campus Teófilo
Otoni, como requisito parcial para a obtenção de título de Bacharel em
Sistemas de Informação, sob orientação da professora Geórgia Fernandes Barros.
DOCTUM - TEÓFILO OTONI
2008
FOLHA DE APROVAÇÃO
Comissão Examinadora
________________________________________
________________________________________
________________________________________
a minha família, com gratidão. a Gianfranco Maffeo, com apreço.
AGRADECIMENTOS
A finalização do presente estudo me fez pensar em todas as atividades realizadas durante os quatro anos de curso. Cada compromisso assumido com a faculdade tornou-se uma renúncia nos outros âmbitos de minha vida. E, tendo a colaboração como parte do tema desta pesquisa, volto-me às horas demandadas às tarefas no horário de serviço, às noites em claro e fins de semana sem descanso, juntos com os colegas do grupo de estudos. Colegas a quem agradeço imensamente por terem permitido que as obrigações acadêmicas pudessem se converter em amizade e cumplicidade.
À minha imensa família, que vai desde o pessoal que vive comigo aos grandes amigos que fazem parte da minha vida. Sinto-me satisfeito por não ter deixado que a faculdade tirasse a prioridade que vocês têm na minha vida e agradeço por compreenderem quando isso não foi possível.
Enfim, a todos os professores e incentivadores que passaram por minha vida desde que eu era criança. Carrego comigo todos os “mimos” e “puxões de orelha” que me proporcionaram um crescimento mental saudável.
“A Internet não nos deixa mais burros;