ANÁLISE DA MÚSICA SANTA CHUVA
No decorrer da presente música o ouvinte vai tendo percepções diferentes daquilo que o autor quer dizer. Sendo que o próprio título já induz ao leitor uma concepção diferente do que estar no núcleo do texto.
A canção tem início falando que vai chover, mas essa chuva o povo não quer, por que ela representa para o autor uma grande tristeza, no mesmo instante ele diz que a chuva quer trazer alguém, por isso de certa forma a chuva é bem vinda para trazer algo, recorrendo até em mencionar santos para auxiliar nisso, mas também sente receio pois o povo já está cansado da chuva, ou seja, ele tem medo de sofrer novamente pela pessoa vinculada a chuva. Em suma o autor quer muito sua amada de volta e para isso usa seus sentimentos relacionados a natureza e ao poder divino.
Na segunda fala, que é como uma resposta dita pela amada, ela se pergunta por que ele a chamou ali de novo, já que não valorizou seus sentimentos da primeira vez, e que talvez ele tenha ido atrás dela novamente por medo de ficar sozinho, pois ela questiona-o onde está a outra mulher, levando a crer que ele a deixou para ficar com outra pessoa, mas que provavelmente não deu certo e foi largado, sendo assim, a amada foi procurada para suprir as necessidades dele de ficar com alguém ao seu lado. Ela então, diz que não tem mais os mesmo sentimentos por ele, pois o sofrimento que suportou sozinha por ser deixada já havia passado e que não mais queria nada com ele, por ter se cansado de tanta falsidade.
Na interpretação de todo o enredo da música o leitor vai construindo a visão que o autor tem, tendo dificuldades com o que realmente as palavras procuram expressar, pois se fala no sentido metafórico relacionando os sentimentos do ser humano a diversas coisas, por isso o leitor precisa ter foco no autor e pensar um pouco mais para captar a real mensagem a ser repassada.
A busca de sentido na música vai depender assim, muito da interpretação e atenção de cada leitor, se este